quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A arte de contemplar






Gosto de contemplar. Apenas ficar quieta a respirar, e fazer, talvez, a mesma figura que as corujas fazem em cima de um ramo especial, onde se sentem seguras. 
Presente a mim, observo os transeuntes e suas faces que variam como vários atores numa peça de teatro. Rio-me, por poder e me permitir assistir a essa peça, sendo espectadora dela mesma e interveniente ao mesmo tempo. Por momentos voo para cada expressão e pergunto-me se a preocupação daquele rosto será de saúde, relacionamentos, algo financeiro ou se a gargalhada de outros é por uma anedota ou pelo genuíno gosto de estar com alguém. 
Mantenho-me na leitura da linguagem não verbal apenas pelo simples prazer de assim estar e ao mesmo tempo, de tantas vezes ser eu, dentro dessa peça e tão profundamente emaranhada que me esqueço que é apenas uma peça....

Agora que estou mais consciente do processo, respiro fundo e digo "Aaahhh" ou "Eureka", como Arquimedes disse e sorrio com a serenidade de quem sabe onde está na sua caminhada. 
Sentir profundamente nem sempre é fácil. Mas à medida que me possibilito vivenciar cada sentimento em mim, também subo mais um degrau em direção à escadaria do conhecimento e expansão infinitos de mim mesma, do Todo.
O mesmo Universo do qual fazes parte. Sim, tu, que lês estas palavras. As mesmas que acordam algo dentro de ti. 

Obrigada pela tua existência onde quer que estejas e quem quer que sejas.... Pois em algum nível, conheço-te. 

Bem Haja, querido ator da vida. 

Sonja

Sem comentários:

Enviar um comentário