sábado, 23 de maio de 2015

Yoga e equilibrio





Ao longo do dia podemos variar entre stress, cansaço, ansiedade ou mesmo tristeza e ou alegria, sem nos apercebermos que a nossa energia pode-se manter mais estável.
Com Yoga obtemos técnicas muito simples de serem executadas em qualquer lugar e com as quais se torna mais fácil estarmos em equilíbrio. 
Neste vídeo partilho uma delas, talvez a mais simples e ao mesmo tempo poderá ser a mais complexa, dependendo do grau de atenção que colocamos em nós mesmos, no que pensamos e sentimos.
Parafraseando Henry Longfellow, "em caracter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência esta na simplicidade."
Como tal, lanço o desafio da simplicidade da técnica.

Pratico Yoga desde 2000 e para mim é das ferramentas mais preciosas que utilizo e que gosto de deixar, não apenas a alunos e amigos, mas a todos aqueles que de alguma forma posso tocar. Esta filosofia de vida tem sido o meu alicerce nos vários desafios que tenho enfrentado, desde relacionamentos, incluindo divórcio, a mudanças profundas na minha vida, como a alteração  residência e cidade (facto que aconteceu algumas vezes). 
Hoje vejo-me com maior força interior, mais energia e vontade perante as contrariedades. Devo muito a esta filosofia de vida que para mim faz todo o sentido.

Espero que de alguma forma ressoe contigo e te apoie pelo momento que estás a atravessar.
Sente-te livre de partilhar, comentar ou colocar questões.

Namaste


https://youtu.be/Hfd-tJ1-2fU

Sem comentários:

Enviar um comentário