sábado, 26 de março de 2016

Simplicidade





E se por momentos deixássemos que a simplicidade tomasse conta de nós como a criança que ri apenas pela expressão diferente de uma face familiar, ou o que chamamos de careta. 
Se é tão fácil fazer expressões, para ver esse sorriso em alguém que amamos, também o será para nós mesmos?? E se experimentássemos? 
Podemos sentir alguma faísca de ridículo ao fazê-lo, mas é o mesmo sentimento expresso nestes diálogos de mímica com um ser tão puro? Ou a beleza de um sorriso numa criança é bem superior a qualquer tipo de alegria dentro de nós??
Tantas vezes me esqueço de mim, para dar maior atenção ao outro, porque naquele momento é urgente. Ou será apenas um hábito de prioridade mal coordenado com a vontade??
O outro, mesmo sendo extensão de mim, não deixa de ser algo exterior.... Se lhe presto a máxima atenção, onde estou a colocar-me? Onde está o meu centro nesse momento?
Contudo, não estou a tirar importância, de quando em vez, existirem situações em que é mesmo necessário dar o meu melhor, na interajuda com o outro. Mas fazer de tal atitude, um ritual para me sentir, de alguma forma, melhor, útil, validada, etc..... Não! Não acredito que tal possa funcionar para ser mais feliz. E atenção que escrevi "ser" e não "estar" mais feliz.
E com este pensamento, encontro-me em frente ao espelho do cabeleireiro a fazer caretas a mim mesma e a rir dos meus sorrisos e expressões caricatas! E tudo isto, porque permiti que a simplicidade me invadisse e aumentasse o humor. 

Permites-te?

Sem comentários:

Enviar um comentário