terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meditação no Yantra




Todos os dias meditamos um pouco. Parece surpreendido?? Meditar é apenas a concentração focada em algo. Se estamos a ler ou a dançar ou a cozinhar com amor, estamos a meditar. Por vezes é bem mais fácil ter acesso a soluções desta maneira do que propriamente meditar nos desafios.
No Espaço fazemos diversos tipos de meditação que no fundo são partilhas. Há meditações guiadas silenciosas, há cânticos,  há leituras.... Cada uma é diferente da anterior pela energia do grupo. 
No entanto, é bem verdade que saímos mais ricos deste momento.
Não é obrigatório participar de um grupo, podemos no aconchego do lar fazer o nosso próprio silêncio interior e escutar o coração. Mas o grupo torna-se mais coeso nesta união e começa a ser tão usual ir à meditação como ir a um baile, a uma reunião de amigos ou a uma festa.
O nosso espirito é mesmo esse, o de festa. A festa atrai alegria, aumenta a vibração e permite que a sabedoria interior se expresse. No fundo todos somos mestres e alunos a todo o instante.
Os benefícios são imensos, muitos comprovados e documentados. Se tem aquilo a que chamamos preguiça, para meditar sozinho, junte-se a nós.
É sempre benvindo!!
Namaste

2 comentários:

  1. Uma vez disseram-me que meditar era como se fizesse uma limpeza ao "sotão". E diariamente antes de me deitar, reflicto sobre o meu dia, o que fiz, o modo como reagi com determinada situação. Mas neste momento gostava mesmo de MEDITAR, tentar esvaziar a mente, ignorar tudo à minha volta, tentar não me prender a nenhum pensamento, entrar num estado de consciência para me compreender e conhecer melhor. E finalmente reencontrar o meu EU...
    Espero um destes dias conhecer o vosso espaço, e poder integrar no vosso grupo das 5ª feiras.
    Uma semana cheia de luz
    Namasté

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana pela sua Luz :)
    É com todo o gosto que a recebemos.
    Obrigada pela sua partilha.
    Amor,
    Estela e Sandra

    ResponderEliminar